terça-feira, 17 de outubro de 2017

Para ADOÇÃO! ADOTADOS!

Em Agosto, resgatei 7 gatinhos que haviam sido despejados. Vieram doentes e tivemos muito trabalho e despesa para recuperar a saúde deles.

Felizmente, todos se recuperaram, já estão castrados e testados para fiv/felv.

Entretanto, não haviam sido disponibilizados para adoção porque o ex-dono pediu na justiça a devolução dos gatos e o juiz concedeu :(

O promotor do meio ambiente se manifestou, pedindo para que os gatos continuassem comigo, mas o juiz negou.

Então, a dra Julia Sadalla aceitou representar os gatinhos no processo e brilhantemente argumentou contra a decisão anterior do juiz que, finalmente, transferiu a propriedade dos gatos:

"Tendo em vista o conteúdo do documento de folhas 103/104 e com olhos nos laudos juntados dando conta da deplorável situação dos animais que foram abandonados pelo requerido e da sensível melhora e evolução da condição física dos felinos, com fundamento ainda na manifestação do Ministério Público, defiro o pedido de folhas 119, com fundamento no artigo 1263 e 1275, III do Código Civil, retratada na ceetidão do Sr. Oficial de Justiça de folhas 71 (...) Como se vê, o antigo detentor dos animais nem legitimo e a ali a permanecer, saiu de lá sem se importar com os gatos que foram prontamente resgatados pela peticionária de estado mais do que precário e hoje somente sobrevivem por conta de sua dedicação. Fossem deixados à sorte de terceiros certamente estariam mortos de fome.O antigo possuidor abriu mão dos bichos no exato momento em que deixou o imóvel sem que os levasse junto, largando-os na sujeira, sozinhos e sem comida ou água, legitimada a posse e a propriedade da peticionária. Intime-se, servindo esta lauda como termo de aquisição da propriedade dos animais pela requerente."

Então agora, finalmente, eles estão disponíveis para adoção :)

Amora é muito dócil, carinhosa e tagarela

Madeleine é sociável, meiguinha e carinhosa

Avelã é a mais medrosa dos filhotes, precisa de tempo e paciência para fazer amizade

Canolli também é assustadinho, adora brincar e bolinhas são o caminho para conquistá-lo

Palmer é tímida mas carinhosa - ADOTADA!

ADOTADA!

Amêndoa é tímida mas muito dócil e faz amizade rapidamente

Amendoim é super sociável, carinhoso, brincalhão e muito arteiro - ADOTADO!

Todos estão castrados, microchipados e são negativos para fiv/felv. Serão doados somente para apartamento todo telado, em Santos ou São Paulo.

Contato pelo email adotargatinhos@gmail.com

Nenhum comentário: